POLÍTICA

Cidade vai sediar núcleo do Fórum Permanente das pequenas empresas

Uberaba vai sediar o primeiro núcleo do Fórum Permanente Mineiro das Micro e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe)

Daniela Brito
Publicado em 05/07/2015 às 16:08Atualizado em 16/12/2022 às 23:25
Compartilhar

Uberaba vai sediar o primeiro núcleo do Fórum Permanente Mineiro das Micro e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe). A informação foi confirmada durante assembleia geral na semana que passou na sede da Associação Mineira de Municípios (AMM).

Com esta descentralização, o Fopemimpe estará presente em todas as regiões mineiras, a começar pelo Triângulo Sul, por meio de Uberaba. O Fopemimpe tem como objetivo buscar o desenvolvimento através de um trabalho realizado junto às prefeituras para desburocratizar os processos para estimular o empreendedor, além de incentivar a exportação.

O secretário-geral do Fopemimpe, Fernando Passalio, informa que a cidade de Uberaba se colocou à disposição para sediar o primeiro núcleo do Fopemimpe no interior. O núcleo será inaugurado no dia 10 de julho, em solenidade no Centro Administrativo da Prefeitura. Segundo ele, todo este trabalho de descentralização tem como objetivo fazer com que o Estado possa atender às demandas regionais com suas diversidades econômicas e culturais, “a fim de possibilitar a elas crescimento sustentável, geração de emprego e renda”.

Além disso, o Fopemimpe irá lançar o cartão-educação, que é uma sugestão para que as prefeituras, em vez de comprar todos os kits escolares para distribuir aos alunos da rede municipal, entreguem aos pais o cartão-educação, com o valor destinado à compra do material escolar e do uniforme. O cartão-educação pode movimentar a economia local, valorizando as pequenas e microempresas do município.

Entre as inúmeras conquistas do Fopemimpe ao longo dos anos estão a lei que cria o “Estatuto da Micro e Pequena Empresa do Estado de Minas Gerais” e a capacitação de 1.600 empreendedores no Estado com a participação efetiva do Sebrae-MG.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por