POLÍTICA

Lideranças do PMDB fazem encontro regional do partido hoje em Uberaba

Dando pontapé nas articulações para a eleição municipal em 2016, lideranças do PMDB realizam hoje encontro regional

Gisele Barcelos
Publicado em 23/05/2015 às 22:59Atualizado em 16/12/2022 às 03:29
Compartilhar

Dando pontapé nas articulações para a eleição municipal em 2016, lideranças do PMDB realizam hoje encontro regional do partido em Uberaba. O evento contará com a presença do vice-governador Antônio Andrade e também do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes.

O presidente da sigla em Uberaba, Fernando Hueb, destaca que o encontro faz parte da agenda do diretório estadual do PMDB. Segundo ele, lideranças políticas de 28 cidades da região devem participar do evento para traçar o alinhamento do partido para o pleito em 2016.

Apesar de ainda considerar precoces as costuras para as próximas eleições municipais, Hueb admite que as conversas já estão em andamento com as siglas pertencentes à base aliada. O peemedebista afirma que o grupo continua em harmonia e a meta é conseguir manter os 20 partidos em torno do governo para o ano que vem. “Quem sabe ampliar para 25 siglas na base”, disse.

Questionado sobre as novas alianças e a aproximação com o PSDB, Hueb confirmou que houve conversas com o ninho dos tucanos, mas nada avançou porque a questão também precisa levar em conta o cenário nacional. “A gente acompanha as orientações nacionais e dos estados. Então, ainda é cedo para qualquer definição”, pondera.

Ao todo, o PMDB vai realizar 15 encontros regionais até 2016. O primeiro aconteceu em Caratinga, no início do mês. Após o evento em Uberaba, a caravana do partido vai passar por mais 13 cidades-polos. A próxima reunião será em Juiz de Fora, no dia 30 de maio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por