POLÍTICA

Meio Ambiente determina retirada de animais de APP no Residencial Tancredo Neves

Problema que se arrastava há muito tempo em uma APP no Presidente Tancredo Neves parece que agora chegará ao fim

Marconi Lima
Publicado em 22/02/2015 às 16:24Atualizado em 17/12/2022 às 01:19
Compartilhar

Problema que se arrastava há muito tempo em uma Área de Preservação Permanente (APP), localizada no Residencial Presidente Tancredo Neves, parece que agora chegará ao fim. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semat) comunicou à Câmara Municipal de Uberaba que fará a retirada de animais daquele local.

Para o segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), Ismar Marão (PSB), autor do pedido, a medida tem o intuito de proteger a área para que não seja contaminada e possivelmente extinta. “Segundo determinação da secretaria, as pessoas que invadiram a APP com a colocação de animais no local têm prazo de 90 dias [26/04/2015] para desocupar o local. A degradação constatada pela equipe de fiscais da pasta é considerável. Em breve, a população da região será contemplada com a limpeza e conservação desta área, que possui várias nascentes, as quais serão recuperadas e preservadas”, informou Marão.

Relatório de vistoria, expedido pela Semat, destaca que a Seção de Áreas Verdes da secretaria realizará o monitoramento da referida APP, evitando assim novas invasões. O parlamentar explica que o atual Código Florestal, Lei 12.651/12, prevê como APP uma área protegida, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por