POLÍTICA

Apoio do PSDB à “chapa oficial” na Assembleia dificulta intenção de Lerin

O apoio do PSDB ao deputado estadual Adalclever Lopes (PMDB) dificultou o lançamento de uma possível candidatura do bloco independente

Marconi Lima
Publicado em 31/01/2015 às 08:48Atualizado em 17/12/2022 às 01:38
Compartilhar

 O apoio do PSDB ao deputado estadual Adalclever Lopes (PMDB) dificultou o lançamento de uma possível candidatura do bloco independente à presidência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A eleição é no domingo (1º), às 14h, e a inscrição de chapas pode acontecer das 9h ao meio-dia, na data programada para o pleito.

O deputado estadual Antônio Lerin (PSB), que integra o bloco dos chamados parlamentares independentes, lançou o seu nome esta semana para a disputa do comando da Casa. Ele disse que iria se reunir com os colegas de bloco e estudar a viabilidade a candidatura.

Outro fator que também enfraquece as chances de Lerin é a composição da chapa. São sete nomes para os cargos na Mesa Diretora da ALMG. O PDT do deputado Sargento Rodrigues, que tinha se lançado candidato a primeiro-secretário, também está na chapa apoiada pelos partidos de apoio ao governo Fernando Pimentel. O deputado Alencar da Silveira (PDT) destacou o gesto do Sargento Rodrigues, que retirou a candidatura avulsa a secretário geral.

O líder do bloco independente, Agostinho Patrus Filho (PV), declarou à imprensa da capital que a situação da eleição para a Mesa Diretora da ALMG está consolidada e há pouco tempo para o pleito, é muito complicada qualquer alteração.Com isso, a candidatura de Lerin praticamente fica inviabilizada. Ainda de acordo com Patrus Filho, a chapa oficial “atende às maiores bancadas”, como prevê o Regimento Interno da Casa. Mas, o líder da bancada independente reconhece que a candidatura de Antônio Lerin é legítima.

A chapa oficial para nova Mesa Diretora da ALMG tem Adalclever Lopes (PMDB) para presidente; Hely Tarquínio (PV) para primeiro vice; Lafayette Andrada (PSDB) para segundo, e Bráulio Braz (PTB) para terceiro vice-presidente. O cargo de secretário-geral fica com Ulysses Gomes (PT) e o de segundo secretário, com Alencar da Silveira (PDT). E fecha com Doutor Wilson Batista (PSD) como terceiro secretário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por