POLÍTICA

Estudos sobre localização do Centro Administrativo custarão R$ 72 mil

Foi anunciado ontem o resultado do processo licitatório para contratação da empresa que desenvolverá os estudos urbanísticos

Gisele Barcelos
Publicado em 31/10/2014 às 09:05Atualizado em 17/12/2022 às 02:57
Compartilhar

 Foi anunciado ontem o resultado do processo licitatório para contratação da empresa que desenvolverá os estudos urbanísticos para identificar onde será instalado o novo prédio do Centro Administrativo.

Única inscrita no certame, a Idom Consultoria ofereceu R$72 mil para executar o serviço e foi declarada vencedora.De acordo com o superintendente de Parcerias e Projetos Intersetoriais, Glauber Faquineli, o edital estabelece prazo de até 60 dias para a elaboração do estudo, mas ontem já foi feito um pedido à consultoria para antecipar o cronograma. “Solicitamos a entrega do diagnóstico em, no máximo, 30 dias porque precisamos informar o local para as empresas concluírem a elaboração dos modelos de Parceria Público-Privada [PPP] do Centro Administrativo”, explica.

Faquineli lembra que cinco empresas foram autorizadas a formatar projetos de parcerias para construção da nova sede e o prazo-limite para apresentar as propostas à Prefeitura termina no dia 19 de dezembro. “As empresas precisam da definição do local para desenvolver as sugestões das plantas de engenharia e arquitetura, que fazem parte do relatório a ser entregue ao município”, pondera.

Encerrada a elaboração dos cinco projetos, a Prefeitura submeterá as opções de PPP à consulta popular. A previsão é realizar uma audiência pública no primeiro semestre de 2015 para escolher qual modelo será implantado. Só depois será feita a abertura do processo licitatório para a obra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por