POLÍTICA

Começa hoje etapa estadual do Parlamento Jovem

De hoje até o dia 1º de novembro será realizada a etapa estadual do Parlamento Jovem, projeto promovido pela ALMG

Renata Gomide
Publicado em 29/10/2014 às 23:12Atualizado em 17/12/2022 às 02:59
Compartilhar

De hoje até o dia 1º de novembro será realizada a etapa estadual do Parlamento Jovem (PJ), projeto que é promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com a PUC Minas, do qual Uberaba participa pelo segundo ano consecutivo. A inclusão da cidade no PJ nasceu de uma iniciativa do vereador Franco Cartafina (PRB), através da aprovação de um projeto de resolução ainda em 2013.

O vereador, que é presidente da ala jovem do partido em Minas Gerais, participa das atividades no dia 31, em Belo Horizonte, onde também estarão os alunos eleitos pelos demais colegas para levar as propostas de Uberaba e região (como polo regional, a cidade agregou escolas de Uberlândia, Conceição das Alagoas e Iturama) à ALMG. Este ano o projeto envolveu 60 alunos dos colégios Marista Diocesano, Nossa Senhora das Dores e Doutor José Ferreira, e das escolas estaduais Minas Gerais, Corina de Oliveira e Castelo Branco.

O Parlamento Jovem abordou o tema “Envelhecimento e qualidade de vida”, dividido em três subtemas: Direito ao envelhecimento com qualidade de vida, Promoção da convivência intergeracional e Protagonismo social e político. "Considero a etapa estadual como o momento de efetivar o trabalho realizado em Uberaba durante o ano de 2014. E esse ano ainda mais, pois será o momento de ver também o resultado do trabalho da coordenação regional de Uberaba no Triângulo Mineiro. Logo, as expectativas da participação da cidade de Uberaba e de seus representantes são as melhores", diz Rochelle Gutierrez Bazaga, que coordena as ações do PJ em Uberaba e região.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por