POLÍTICA

A cinco dias da eleição, Dilma faz campanha hoje em Uberaba

Na reta final para o segundo turno das eleições, a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) desembarca na manhã de hoje em Uberaba para atividades de campanha

Gisele Barcelos
Publicado em 22/10/2014 às 16:30Atualizado em 16/12/2022 às 03:49
Compartilhar

Na reta final para o segundo turno das eleições, a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) desembarca na manhã de hoje em Uberaba para atividades de campanha. Na comitiva da petista estarão também o governador eleito Fernando Pimentel (PT) e o ex-candidato ao Senado Josué Alencar (PMDB).

A chegada de Pimentel e Josué ao aeroporto está prevista para 9h30. Já Dilma é esperada a partir de 9h40. O roteiro da visita ainda não está totalmente fechado, mas está prevista uma carreata pelo centro da cidade. Os militantes devem se concentrar na praça Rui Barbosa, a partir de 10h.

A equipe da campanha chegou a Uberaba ontem à noite para definir os detalhes da agenda com o prefeito Paulo Piau (PMDB), que é coordenador regional da candidatura de Dilma no Triângulo Mineiro. Piau salienta que a presidente deverá permanecer por duas horas na cidade. Ainda não há informação se a petista seguirá para outros municípios da região depois da passagem em Uberaba.

O prefeito já havia solicitado a vinda de Dilma Rousseff durante a campanha de segundo turno. No entanto, até então havia incerteza se o pedido seria contemplado devido à necessidade de priorizar outras localidades na agenda da candidata.

“Uberaba mais uma vez mostra a sua força e a sua importância como cidade-polo. A visita da presidente na reta final de campanha nacional demonstra prestígio imenso. É sem dúvida um sinal de reconhecimento de tudo o que estamos fazendo aqui na nossa região”, declara PP, ressaltando que o município vem sendo beneficiado com vários investimentos federais e as lideranças continuam empenhadas para retribuir o apoio nas urnas.

No primeiro turno, Dilma teve 44,33% dos votos em Uberaba, contra 33,46% do presidenciável tucano Aécio Neves. O percentual representa 69.777 votos para a petista na cidade e 52.664 para o candidato do PSDB. Em Uberlândia, cidade comandada pelo petista Gilmar Machado, a candidata à reeleição também encabeçou a votação com 40,86%. Aécio teve 33,32%.

Na mobilização pró-Dilma, hoje, são esperados prefeitos, vereadores e lideranças de mais de 30 cidades da região.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por