JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 21 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Para atender prefeitos e garantir o custeio, HR passará a fazer cirurgias

Secretaria Municipal de Saúde anuncia a marcação de primeiras cirurgias de média complexidade no Hospital Regional

12/07/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 12/07/2019 - 14:32:28.

Secretaria Municipal de Saúde anuncia a marcação de primeiras cirurgias de média complexidade no Hospital Regional. O titular da pasta, Iraci Neto, acredita que as mudanças no perfil de atendimento devem possibilitar o aumento dos repasses para o custeio do HR, com início da participação financeira de mais prefeituras. 

De acordo com Iraci, as demandas de atendimento foram traçadas junto aos membros do colegiado gestor da unidade hospitalar, que viu a necessidade de um novo perfil para suprir as necessidades de Uberaba e região. O secretário adiantou que equipes médicas de cirurgia para atender urgências e demandas eletivas já estão em fase de contratação. “Colocamos em pauta a necessidade de expandir os atendimentos, principalmente no que tange à realização das cirurgias gerais de média complexidade. Os agendamentos para as primeiras cirurgias já estão sendo programados para atender às demandas locais e absorção da urgência existente”, disse Iraci.

Ainda de acordo com o titular da pasta, é preciso ampliar os recursos disponíveis para manutenção do hospital. Hoje, apenas oito prefeituras estão contribuindo. A macrorregião é composta por 27 cidades. “Nos últimos 60 dias houve um avanço na cooperação técnica financeira. Acredito que nos próximos 30 dias o número de repasses aumente. Vamos dar início a um novo perfil do HR, com a ampliação destes atendimentos/cirurgias”, salienta. 

Iraci manifesta que a participação financeira do restante dos municípios do Triângulo Sul e também do Estado é fundamental para consolidar o Hospital Regional, viabilizando a entrada em operação da estrutura de forma integral.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia