JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 21 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Vereador cobra da Administração a regulamentação de patinetes elétricos

Vereador Almir Silva (PR) quer que a Prefeitura se previna e elabore projeto de lei para regulamentar o uso de patinetes elétricos

18/06/2019 - 00:00:00. Última atualização: 18/06/2019 - 08:02:46.

Rodrigo Garcia/CMU


Para o vereador Almir Silva, a iniciativa seria uma medida preventiva, antes mesmo do aumento de usuários deste meio de transporte

 

Vereador Almir Silva (PR) quer que a Prefeitura se previna e elabore projeto de lei para regulamentar o uso de patinetes elétricos. A medida, segundo ele, seria para evitar os problemas registrados em cidades onde os equipamentos começaram a ser utilizados sem nenhuma regulamentação. Almir enviou um requerimento ao prefeito Paulo Piau com a solicitação de forma que a cidade disponha de uma regulamentação permanente e previamente. O parlamentar lembrou que os patinetes são uma realidade nos grandes centros urbanos e que vão certamente chegar aqui. 

De acordo com ele, isto desperta uma certa preocupação, uma vez que os mesmos não podem ser utilizados de forma desordenada. “É preciso ser adaptado à realidade do município, para garantir a segurança dos usuários que vão usar os equipamentos, assim como dos pedestres e dos veículos”, argumentou o vereador. “Não dá para brecar o que é realidade, precisamos oferecer mais segurança para quem vai usar”, acrescentou. Almir destacou que o patinete virou febre em cidades como São Paulo e Brasília, entre outras, sendo que algumas, como a capital paulista, estão providenciando a regulamentação e exigindo alguns equipamentos de segurança para os usuários. 

“Eu espero que a Prefeitura se atente a isso e faça um projeto para regulamentar o uso do patinete elétrico, pois tenho certeza de que em breve vai estar aqui”, afirmou. O vereador lembrou, ainda, que a empresa chinesa que em breve vai se instalar na cidade deve fabricar o equipamento. Vários vereadores se manifestaram favoráveis e pediram para assinar o requerimento. “É preciso oferecer segurança para quem vai usar”, finalizou Almir.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia