JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 26 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Secretaria de Saúde adota medidas para sanar problemas em unidades

Secretaria Municipal de Saúde se manifesta sobre ações judiciais em andamento no Ministério Público

16/05/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Secretaria Municipal de Saúde se manifesta sobre ações judiciais em andamento no Ministério Público e assegura que medidas estão sendo tomadas para sanar os problemas verificados nas unidades de saúde em Uberaba. O titular da pasta, Iraci Neto, pondera que os processos em tramitação na Promotoria não são novos e foram abertos antes da atual gestão. De acordo com ele, a administração tem trabalhado em cima dos relatórios para promover melhorias e adaptações na rede municipal de Saúde. 

O secretário posiciona que problemas referentes à falta de insumos como sabonete líquido e papel-toalha, por exemplo, estão sanados. “Falhas de comunicação interna foram apuradas como causa, de vez ou outra, unidades ficarem algum tempo desprovidas. A comunicação está sendo aprimorada na gestão das unidades, a fim de exterminar estas ocorrências”, posiciona. Conforme o secretário, muitos avanços já foram feitos desde então ao longo da atual gestão. “Entre 2017 até do meio ano passado, através de contrato de manutenção, trabalhamos nas reformas de mais de 30 unidades de saúde; olhamos desde mínimas situações como ralos, até situações maiores”, ressalta. 

Entretanto, Iraci admite que ainda há outras unidades para ser trabalhadas e mais obras a ser concluídas para melhorar a infraestrutura da rede municipal. “Estamos aguardando novo contrato de manutenção, o que depende de recursos e licitação. Temos encaminhado à Promotoria tudo o que estamos fazendo com relação a 50 unidades [alvo das ações civis públicas]”, informa, finalizando que a meta é chegar ao fim da gestão com mais intervenções para a adaptação da estrutura das unidades de saúde.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia