JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 26 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

"Maio Amarelo" oficializada no Calendário Popular do município

A proposta foi apresentada pelo vereador Agnaldo Silva (PSD), por meio do Projeto de Lei (PL) 32/18

15/05/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima Última atualização: 15/05/2019 - 08:16:18.

Câmara Municipal de Uberaba (CMU) oficializou a campanha “Maio Amarelo” no Calendário Popular do município. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. 

A proposta foi apresentada pelo vereador Agnaldo Silva (PSD), por meio do Projeto de Lei (PL) 32/18. O presidente da Casa, vereador Ismar Marão (PSD), disse que é importante, também, instituir futuramente calendários que possam abranger outras ações de conscientização, tais como ações contra pedofilia, violência contra a mulher, entre outras, de forma oficial. Nessa ótica, o movimento Maio Amarelo já acontece há alguns anos, mas agora está oficializado dentro do município.

O vereador Almir Silva (PR) ainda lembrou que essas ações precisam cada vez mais ser apoiadas, devido à sua importância. Para o vereador, elas têm um alcance bastante eficiente. A agenda do “Maio Amarelo 2019” em Uberaba segue contando com diversas blitze educativas, que realizam ações de conscientização, a exemplo de informações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado dia 18 deste mês. 

As equipes da Seds estão presentes nas blitze da “Maio Amarelo” para reforçar a campanha e distribuindo material explicativo sobre a história do dia 18 de maio, além de orientações sobre o que é abuso, quais as formas de abuso, quais os sinais a serem reconhecidos e onde denunciar. Os eventos seguem após o dia 14, quando blitze educativas e palestras serão realizadas em diversos pontos da cidade até o fim do mês.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia