JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 25 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Vereadores reivindicam novos ecopontos à prefeitura

Rubério Santos pediu que seja realizado estudo para formular aditivo ou até mesmo mudança no contrato

16/04/2019 - 00:00:00.

Várias famílias utilizam os finais de semana para limpeza de terrenos e de suas residências. Contudo, os horários de funcionamento dos ecopontos em Uberaba não contemplam, atualmente, os sábados e domingos. Demanda foi identificada pelo vereador Rubério Santos (MDB) e recebeu apoio dos vereadores Almir Silva (PR), Alan Carlos (Patri), Elias Divino da Silva (PHS) e Chiquinho da Zoonozes (MDB). “Muitas pessoas não têm tempo de realizar limpeza em outros dias da semana, devido ao trabalho”, afirma Rubério.

Segundo o vereador, quando procurou o prefeito para falar do assunto foi informado que no contrato atual não consta a possibilidade de mudança desses horários. Mas, o vereador mesmo assim solicita que seja realizado estudo para formulação de aditivo ou mesmo mudança do atual contrato. “Temos demandas crescentes em relação a essa ampliação de atendimento. Minha solicitação é para que aos sábados o funcionamento seja até as 18h e aos domingos até as 12h”, explica. Rubério pediu no início de abril deste ano para que a prefeitura realize campanha de divulgação da localização dos ecopontos, a fim de conscientizar a população da necessidade de se utilizar local apropriado para descarte de certos tipos de lixo.

O vereador ainda pediu em sua indicação ao Executivo que sejam abertos mais dois novos ecopontos na cidade. Um nas imediações do residencial Nova Era e outro próximo ao Anatê II. Essa reivindicação é antiga, pois desde o ano passado Rubério tem acompanhado as reivindicações daquelas comunidades, tendo realizado reunião no início de 2018 com moradores locais e oficiado ao prefeito sobre as demandas daquela população.

Atualmente o serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h e aos sábados, das 7h30 às 16h. Domingos e feriados os ecopontos ainda não funcionam, mas o vereador está firme na reivindicação de ampliação de funcionamento.

Ecopontos disponíveis

  • Alfredo Freire – Rua Iracema Barreto Pires, 280
  • Amoroso Costa – Rua Eva das Graças Oliveira Silva, 552
  • Bairro de Lourdes e Jardim Califórnia – Rua Ataliba Guaritá Neto, 216
  • Estados Unidos – Rua Alaska, 120
  • Grande Horizonte e Residencial Serra do Sol – Avenida Jaraguá, 810
  • Maracanã – Rua José Tinoco, 365
  • Morumbi – Rua Cláudio Talarico, 890
  • Paraíso e Parque São José – Rua Nelson Ciabotti, 51
  • Parque das Américas e Volta Grande – Rua Antorio Alves Fontes, 961
  • Residencial 2000 – Rua André Luiz Samuel Alves, 170
  • Valim de Melo – Rua Norma Menegaz Resende, 1222

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia