JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Revogado concurso para escolha da logo dos 200 anos de Uberaba

O processo foi aberto no fim do ano passado e contava com 145 logos enviadas para avaliação

14/04/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 14/04/2019 - 09:06:58.

Prefeitura decidiu revogar o concurso destinado à seleção de logomarca comemorativa pelos 200 anos de Uberaba, segundo aviso publicado no Porta-Voz que entrou em circulação neste fim de semana. O processo foi aberto no fim do ano passado e contava com 145 logos enviadas para avaliação. 

No comunicado da revogação, a Prefeitura justificou que nenhum dos trabalhos conseguiu atender aos critérios técnicos de forma única e conjunta. O comitê técnico posicionou que muitas propostas se resumiam apenas a pequenas variações da mesma ideia e faltou conceituação nas peças para serem aplicáveis como logomarca do evento.

Segundo ata da reunião, o comitê buscava uma proposta de linguagem atual para representar Uberaba: “Fontes modernas e ícones, do ponto de vista publicitário, que pudessem agregar aos 200 anos do município. A logo deveria valorizar esse contexto, apresentando impacto visual”. Como as propostas não atenderam à expectativa, a decisão foi pelo cancelamento do concurso. A medida gerou insatisfação dos artistas participantes e críticas por falta de informações no edital.

Os trabalhos inscritos no concurso aberto ano passado serão devolvidos no prazo de 15 a 30 de abril. Os autores devem retirar o material junto à Comissão Permanente de Licitações. Um novo edital deve ser lançado para tentar novamente selecionar um projeto de logomarca em celebração aos 200 anos da cidade em 2020.

Em 2018, a Prefeitura criou comissão para organizar a comemoração dos 200 anos de Uberaba. O grupo é responsável por elaborar proposta para o aniversário da cidade até 2020, quando o município completa o bicentenário. 

Nos últimos dois anos, programação modesta foi realizada para comemorar o aniversário de Uberaba devido a medidas de economia. A data foi marcada apenas por exposições culturais e shows com artistas locais na Concha Acústica.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia