POLÍTICA

Aberto processo de contratação de médicos para helicóptero do Samu

Consórcio Intermunicipal de Saúde abre credenciamento para selecionar equipe médica que atuará no helicóptero prestando serviços ao Samu Regional

Gisele Barcelos
Publicado em 05/04/2019 às 23:27Atualizado em 17/12/2022 às 19:41
Compartilhar

Consórcio Intermunicipal de Saúde abre credenciamento para selecionar equipe médica que atuará no helicóptero prestando serviços ao Samu Regional Triângulo Sul. O processo será realizado no dia 22 de abril e está aberto tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. 

A contratação de pessoal para atuar no serviço aeromédico chegou a ser iniciada no ano passado, mas foi anulada em março por entraves no processo seletivo. Na época, o presidente do consórcio, Celson Pires, adiantou com exclusividade ao Jornal da Manhã que um novo edital seria lançado para contratar os profissionais por meio de credenciamento. Pelo menos sete médicos reguladores e sete enfermeiros de bordo devem ser contratados para atuar no atendimento de ocorrências no serviço aéreo de urgência.

Apesar dos preparativos, ainda não há previsão de data para o Samu Regional estar em funcionamento no Triângulo Sul. O consórcio também aguarda posicionamento do Estado em relação às ambulâncias necessárias para estruturar a rede de atendimento às cidades da região. 

A implantação do Samu Regional Triângulo Sul vem sendo articulada desde 2015 e não se consolidou até agora. Inicialmente houve dúvidas para a escolha do local onde seria criada a base do serviço, mas as lideranças da região fecharam consenso sobre a instalação da central operacional no prédio do Batalhão do Corpo de Bombeiros em Uberaba. O local ainda precisa passar por adequações para abrigar a base operacional do Samu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por