JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 24 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Leitura do 2º pedido de impeachment de Piau acontece hoje na Câmara

O pedido foi assinado novamente por Vicentinho Araújo e também por Ariel Ruas de Oliveira, Clodoaldo Amaral e Janete Maurília de Almeida

25/03/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima

Jairo Chagas/Arquivo

 

Hoje (25) a Câmara Municipal de Uberaba (CMU) realiza a quinta reunião ordinária de março. E na sessão será feita a leitura do segundo pedido de cassação de mandato (impeachment) do prefeito Paulo Piau (MDB), assinado por Ariel Ruas de Oliveira, Clodoaldo Amaral, Janete Maurília de Almeida e Vicente Araújo de Sousa Netto. 

Desta vez, foram apontadas irregularidades em licitação da nova Estação e Tratamento de Esgoto (ETA) e outras obras, com indícios de desvio de recursos públicos. 

O pedido de impeachment, protocolado na semana passada, foi encaminhado para análise jurídica da Procuradoria. Somente depois de lido o parecer, o Legislativo vai se pronunciar sobre a nova denúncia. 

No mês passado, denúncia apresentada pelo advogado Vicente Araújo Neto foi rejeitada pela Câmara por oito votos a seis. Na ocasião, Araújo Neto alegou que foram feitos pagamentos ilegais, em aluguéis da sede da Companhia de Desenvolvimento, Saneamento e Abastecimento de Uberaba (Codau).  

O imóvel citado por Araújo Neto, na primeira denúncia, está localizado na avenida da Saudade. Os pagamentos, segundo a denúncia, ocorreram entre 2013 e 2018, sendo mais de R$ 1 milhão no atual mandato do prefeito, para o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto. 

Após rejeitar esse pedido de aceitação da denúncia para abertura de uma comissão de investigação, a Câmara encaminhou a documentação ao Ministério Público.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia