JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Piau espera para este semestre fim de estudo sobre o trânsito

Uma consultoria especializada foi contratada para analisar o tráfego nas ruas que fazem parte do percurso do BRT

19/03/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 19/03/2019 - 07:36:07.

O prefeito Paulo Piau (MDB) espera que estudo técnico para melhorias no trânsito da cidade seja concluído até o fim do primeiro semestre deste ano. Uma consultoria especializada foi contratada para analisar o tráfego nas ruas que fazem parte do percurso do BRT e apresentar soluções para os gargalos detectados. 

Piau afirma que alguns problemas já foram detectados pela equipe técnica da Prefeitura, porém, ao invés de realizar mudanças pontuais, a decisão de contratar a consultoria é para avaliar o desenho do BRT como um todo e realizar alterações de forma macro para dar mais fluidez ao trânsito. 

O chefe do Executivo afirma que a consultoria já está trabalhando, inclusive realizando a contagem de veículos, pontos de conversão, semáforos e também as situações que podem estar atrapalhando a circulação dos ônibus do BRT. “Espero que esse estudo esteja pronto até agora no meio do ano”, pondera. 

Com o levantamento em mãos, o prefeito afirma que a Prefeitura dará início a uma reestruturação geral do sistema e do trânsito ao longo do percurso para corrigir as falhas verificadas no estudo técnico.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia