JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Ações para construção da fábrica da Itaipava começam na segunda

Preparativos para a construção de fábrica da Cervejaria Petrópolis em Uberaba começam da próxima semana.

16/03/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Preparativos para a construção de fábrica da Cervejaria Petrópolis em Uberaba começam da próxima semana. A informação é do prefeito Paulo Piau (MDB), ressaltando que equipe de engenheiros da empresa já estará na cidade na segunda-feira (18) para dar início às sondagens na área para instalação da unidade.
 
Em entrevista à Rádio JM, o prefeito também informa que 1.400 empregos devem ser gerados com a construção da fábrica e mais de 90% da mão-de-obra será de Uberaba. Segundo Piau, a estrutura do Sine municipal já foi disponibilizada para o recrutamento do pessoal que trabalhará na obra. Além disso, o chefe do Executivo ressalta que o licenciamento ambiental será feito no município e não são esperados entraves que atrasem o início da implantação da cervejaria.
 
O Grupo “Cervejaria Petrópolis” investirá R$800 milhões em Uberaba para instalar unidade industrial produtora das marcas Itaipava, Petra, Crystal e Black Princess. Após a entrada em operação, a fábrica vai gerar 700 novos empregos. O protocolo de intenções foi assinado esta semana. A empresa já adquiriu área de aproximadamente 54 hectares localizada na BR-050, sentido São Paulo, para a construção da unidade. (GB)
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia