JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Uberaba fica fora de plano de investimento para infraestrutura do governo federal

emandas de Uberaba e região ficam fora de planos de investimento apresentados por comissão do Ministério de Infraestrutura.

15/03/2019 - 00:00:00.

Demandas de Uberaba e região ficam fora de planos de investimento apresentados por comissão do Ministério de Infraestrutura. Um levantamento com as diretrizes da pasta para expansão de rodovias, ferrovias, aeroportos e obras públicas foi distribuído este mês aos prefeitos.
 
O prefeito Paulo Piau questionou a ausência de projetos voltados para região nos planos do governo federal. “Não existem pontos específicos de obras programadas para a região do Triângulo, principalmente às direcionadas para a economia regional como a duplicação da MG-262 e Gasoduto, que, depois do impasse com a Petrobras, deve ser tratado de forma especial, porém, a sua execução não foi citada para nenhuma parte do Brasil, o que é preocupante”, manifesta.
 
Argumentando que Uberaba demonstra potencial de amplo desenvolvimento nos setores do agronegócio, logística e investimentos, Piau afirma que os projetos locais serão cobrados junto ao governo federal. “Vamos elaborar um relatório com base na apresentação do Ministério da Infraestrutura e protocolar nos governos federal e estadual. Vamos também direcionar o pedido de inclusão aos nossos deputados e, também aos nossos três senadores para que eles ‘briguem’ por Uberaba e região”, declara.
 
O novo relatório deverá conter as obras avaliadas como prioritárias para o crescimento econômico e logístico de Uberaba e região. O trabalho será encabeçado pelo assessor de projetos estratégicos regionais, Glauber Faquineli Fernandes. “Vamos promover um ato contínuo para provocar a adoção dessas obras pelo governo federal”, acrescenta. (GB)
 
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia