JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Zema busca apoio de ala independente da Assembleia para negociar dívida

Em busca de apoio para reforma administrativa e proposta de renegociação da dívida com o governo federal, o governador Romeu Zema

15/03/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 15/03/2019 - 08:27:09.

Em busca de apoio para reforma administrativa e proposta de renegociação da dívida com o governo federal, o governador Romeu Zema (Novo) se reuniu ontem, em Belo Horizonte, com os deputados da ala independente da Assembleia Legislativa de Minas.
 
O bloco independente é formado por parlamentares do MDB, PV, PRB, PDT, Pode e DC. Chamado “Minas Tem História”, o grupo tem como líder o deputado Sávio Souza Cruz (MDB). Durante a reunião, os deputados apresentaram visões sobre a situação financeira do Estado e apontaram prioridades ao governo. Eles também se manifestaram sobre a Reforma Administrativa em tramitação na Casa.
 
De acordo com o governador, políticas públicas estão sendo implementadas para melhorar a gestão e o projeto da Reforma Administrativa está entre as medidas. Ele defendeu que a proposta trará economia de recursos e também modernizará o desenvolvimento de ações.
 
Zema também reforçou que outra importante frente de trabalho para o Estado será a adesão de Minas Gerais ao Plano de Recuperação Fiscal junto ao Governo Federal. Ele afirmou que o governo deve enviar a proposta à Casa em breve. “Este será um avanço expressivo, porque a adesão vai possibilitar ao nosso Estado condições extremamente mais vantajosas do que as atuais, em relação ao que se paga em amortização e serviço da dívida com o Tesouro Nacional”, finalizou.
 
Pedindo apoio ao grupo, o governador também declarou que todas as medidas do governo serão realizadas com transparência. “Nestes 74 dias de governo, já conseguimos avançar em muitas coisas, mas sabemos que elas não acontecem do dia para noite e vai levar algum tempo para que tenhamos condições de resolver a situação do Estado. Temos total disponibilidade e abertura do Governo para estarmos juntos”, encerrou.
 
Este foi o segundo encontro do governador com blocos parlamentares da Assembleia Legislativa. No início de março, os integrantes da ala governista também foram recebidos por Zema. Nos próximos dias, ele se encontrará com o Bloco Liberdade e Progresso - outro bloco independente formado por PSD, PSL, PTB, Patri, PRP e DEM. 
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia