JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Empresa com menor preço passa em teste do georreferenciamento

O prazo para as concorrentes apresentarem impugnações termina hoje

15/03/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 15/03/2019 - 07:23:53.

Fase de testes da licitação do georreferenciamento foi encerrada sem contestações à capacidade técnica da GI Geotecnologia, de Itumbiara (GO), para prestar o serviço. A empresa disputa o contrato com outras três licitantes e apresentou a menor proposta, no valor de R$4,490 milhões.
 
Segundo informações da Codiub, o prazo para as concorrentes apresentarem impugnações termina hoje. A comissão de licitação terá até a próxima semana para se manifestar sobre os recursos contra a empresa. Se não houver impedimentos, o resultado poderá ser homologado.
 
Esta é a quinta vez que o município tenta contratar empresa de georreferenciamento para realizar o novo mapeamento por satélite e atualizar o cadastro imobiliário da cidade. A contratação novamente está sendo feita pela Codiub. A proposta é oferecer o serviço não apenas para a Prefeitura de Uberaba, mas também para outras cidades da região interessadas no mapeamento por satélite.
 
Três licitações anteriores acabaram revogadas por questionamentos e determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). No ano passado, uma nova concorrência foi realizada e chegou a avançar, mas foi considerada fracassada porque nem uma das quatro empresas participantes atendeu aos critérios exigidos para a prestação do serviço.
 
Foram realizadas várias fases de apresentação de equipamentos e tecnologia, mas todas as concorrentes acabaram declaradas como inabilitadas. Com isso, novo edital foi publicado e a Codiub voltou à estaca zero na contratação.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia