JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Câmara Municipal aprova homenagem para ABCZ pelos 100 anos de fundação

Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovou requerimento para realização de solenidade especial para homenagear

15/03/2019 - 00:00:00. - Por Tulio Micheli

Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovou requerimento para realização de solenidade especial para homenagear a Associação Brasileira dos Criadores do Zebu (ABCZ) pelos 100 anos de fundação da entidade. O evento, inicialmente, está previsto para acontecer em 30 de março.
 
O autor do pedido, vereador Agnaldo Silva (PSD), lembrou que a comemoração marca a criação da Sociedade Herd Book Zebu, que foi a primeira fase do que posteriormente se tornaria a ABCZ, que, segundo ele, é uma grande potência do agronegócio mundial.
 
O parlamentar lembrou ainda que a ABCZ conta com mais de 20 mil associados e trabalha desde 1934 na defesa dos direitos dos produtores rurais. Conta com uma rede de mais de 20 escritórios regionais em todo o Brasil, onde atuam técnicos altamente capacitados, que realizam aproximadamente 13 mil visitas aos associados a cada ano.
 
Agnaldo também destacou que a ABCZ registra em todo o Brasil mais de 600 mil zebuínos por ano e detém o maior banco de dados do mundo sobre o zebu, com mais de 12 milhões de animais cadastrados. Através do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos), acompanha o melhoramento genético de mais de 3.600 rebanhos em todo o país. Este ano a ABCZ prepara uma edição especial para a ExpoZebu, em comemoração ao centenário da entidade.
 

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia