JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Petrópolis investirá R$ 800 mi em fábrica de cerveja na cidade

Unidade será Unidade será instalada na BR-050, sentido São Pauna BR-050, sentido São Paulo, e vai produzir diversas marcas da cervejaria, entre elas a Itaipava e Crystal, com a geração de 700 empregos

15/03/2019 - 00:00:00. Última atualização: 15/03/2019 - 08:24:28.

 

Foto/Marco Aurélio/PMU


Walter Faria, presidente do Grupo Petrópolis, anuncia a instalação da fábrica em Uberaba e fala de sua satisfação de estar na cidade

Grupo “Cervejaria Petrópolis” investirá R$800 milhões em unidade industrial produtora das marcas Itaipava, Petra, Crystal e Black Princess, entre outras, em Uberaba. O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Piau e pelo presidente do grupo, Walter Faria, ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, secretários municipais, vereadores e representantes de entidades de classe do município.
 
Piau destacou que este é o maior investimento no município dos últimos 40 anos. “Hoje é um dia muito especial para Uberaba, que foi contemplada e presenteada pela consolidação deste empreendimento. Serão ao menos 700 novas oportunidades de emprego e, em breve, poderemos tomar Petra e Itaipava produzidas na nossa cidade. Agradecemos a toda equipe envolvida e que tem feito a diferença para o desenvolvimento de Uberaba. Estamos gerando empregos, atraindo empresas e trabalhando com estratégias para fazer a cidade crescer e progredir”, comemorou o prefeito.
 
Walter Faria, fundador e presidente do Grupo Petrópolis, se emocionou e agradeceu a agilidade e o compromisso da Prefeitura de Uberaba para oferecer todas as condições necessárias para o fechamento do negócio, intermediando o contato de compra e venda com os proprietários da área onde será instalada a fábrica. Ele destacou a qualidade da água de Uberaba, vinda do Aquífero Guarani, para a produção das cervejas. “Para fazer um produto de alta qualidade como fazemos, a água de Uberaba é o que precisamos. Já estivemos em diversas prefeituras, mas equipe como a de Uberaba nunca vimos, e isso também nos conquistou.”
 
José Renato Gomes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, reforçou que o compromisso da gestão do prefeito Paulo Piau é não perder investimentos, e a consolidação de negócios como este é prova do resultado efetivo deste trabalho. “A busca por investimentos tem sido incessante e incansável, e Uberaba está na rota do desenvolvimento, abrindo suas portas para empresas como o Grupo Petrópolis, que vai trazer empregos, geração de renda e desenvolvimento econômico para o município. Com agilidade, seriedade e compromisso, a Prefeitura de Uberaba não tem medido esforços para que o crescimento seja nossa marca”.
 
A unidade de Uberaba será instalada em área de aproximadamente 54 hectares localizada na BR-050, sentido São Paulo. Fundado na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis é a maior empresa com capital 100% nacional do setor. 
 

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia