JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Empresa alemã vai assessorar projeto de gerenciamento do lixo na região

O anúncio foi feito ontem, durante reunião entre representantes dos municípios pertencentes à Amvale

14/03/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 14/03/2019 - 07:52:18.

Lúcio Castelano/Amvale


Representantes dos municípios que integram a Amvale se reuniram ontem para discutir a questão da destinação dos resíduos sólidos

Empresa alemã deverá assessorar a estrutura do projeto de gerenciamento dos resíduos sólidos na região. O anúncio foi feito ontem, durante reunião entre representantes dos municípios pertencentes à Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande) e equipe do Ministério do Desenvolvimento, da Caixa Econômica Federal e da Vital Consultoria, contratada para desenvolver os estudos de viabilidade do projeto. 

Na reunião, o grupo foi informado que o processo contará com a consultoria da empresa alemã Giz. Com expertise em nível mundial, a empresa estrangeira virá para qualificar os técnicos do consórcio intermunicipal, que ficarão responsáveis por elaborar um projeto que se torne referência para o Brasil na gestão e destinação dos resíduos sólidos urbanos. 

O presidente do consórcio e prefeito de Campo Florido, Renato Soares de Fretas, afirma que a PPP está no caminho certo e tem o suporte necessário para se viabilizar. “Contamos com equipes técnicas capacitadas para a operacionalização do projeto junto aos municípios e que será referência nacional”, disse.

De acordo com o representante da Vital Consultoria, Jorge Arraes, a expectativa é que a PPP ou a concessão esteja formalizada no ano de 2020. Ele posicionou que os estudos de viabilidade foram iniciados em janeiro e o relatório final deverá apontar a melhor alternativa para estruturar o projeto. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia