JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Inscrições para concurso do Estado no interior começam em abril

As oportunidades serão destinadas ao cargo de superintendentes regionais de Educação, de Meio Ambiente, de Saúde e de Desenvolvimento Social

13/03/2019 - 11:10:23.

Aberto no início desta semana, o Programa “Transforma Minas” só terá inscrições para o interior a partir de abril. As oportunidades serão destinadas ao cargo de superintendentes regionais de Educação, de Meio Ambiente, de Saúde e de Desenvolvimento Social. O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy, explica que os profissionais selecionados vão atender às demandas das secretarias envolvidas. 

Até o momento, essas foram as áreas indicadas pelo mapeamento realizado pelo Governo de Minas Gerais e estão de acordo com a estrutura necessária às secretarias no interior no que se refere ao preenchimento de cargos de chefia, direção e assessoramento. Isso significa que outras oportunidades poderão surgir de acordo com a necessidade da Regional. 

No interior, a seleção também visa encontrar profissionais para ocuparem cargos de gestão. Em abril, os interessados poderão ter acesso a detalhes das vagas que serão ofertadas. Quem reside no interior de Minas e tem interesse em trabalhar na administração central em Belo Horizonte poderá se candidatar normalmente às funções desenvolvidas na capital. É só acessar a página oficial do programa para mais informações: www.transformaminas.mg.gov.br. 

“O processo de seleção para as vagas nas regionais vai ocorrer da mesma forma e os critérios serão os mesmos. Com exceção do cargo de superintendente regional, que vai exigir algumas especificidades que lei determina. Nesse caso, só poderão concorrer funcionários públicos ligados à área da Educação. Precisamos de profissionais que contribuam para o desenvolvimento dos municípios”, destaca o secretário, lembrando que que o programa não criará novos cargos e, consequentemente, não trará novas despesas ao Estado. 

Vale destacar que, nesta terça-feira (12), além das quatro vagas já ofertadas – subsecretário da Receita Estadual da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF); subcontrolador de Governo Aberto e corregedor-geral, da Controladoria-Geral do Estado (CGE), e superintendente de Proteção Social da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese) – foi aberto o processo de inscrição para o cargo de diretor técnico da Prodemge. O governo ressalta que a seleção se dará exclusivamente pelo site oficial do programa.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia