JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Nova operação da PC cumpre mandados de busca e apreensão nesta manhã

Agentes da Divisão de Homicídios fazem buscas na casa de um bombeiro

13/03/2019 - 07:55:07.

Foto: Reprodução / TV Globo

Agentes cumprem mandados de busca e apreensão em condomínio no Recreio dos Bandeirantes no caso da morte da vereadora Marielle Franco

Agentes da Divisão de Homicídios da Polícia Civil realizam nova operação nesta manhã (13) para cumprir mandados de busca e apreensão no caso da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. No início da manhã, o alvo era um bombeiro, conhecido como Suel; os agentes faziam buscas na residência do militar, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Nesta terça (12), a polícia prendeu o PM reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz. 

Lessa é apontado como o autor dos disparos que mataram a vereadora e o motorista; já Élcio teria dirigido o veículo que ficou de tocaia onde a parlamentar participava de evento na noite em que foi morta e a seguiu até o local da execução. Segundo as investigações, Lessa fez pesquisas online sobre locais onde Marielle frequentava. Os investigadores sabem também que, desde outubro de 2017, o policial pesquisava também a vida de Marcelo Freixo. 

Além das duas prisões, os agentes também cumpriram 32 mandados de busca e apreensão em vários endereços nesta terça. Na ação, foram encontrados 117 fuzis incompletos, do tipo M-16, e 500 munições na casa de um amigo de Ronnie, no Méier, Zona Norte da cidade. 

Leia também: Suspeitos do assassinato de Marielle negam envolvimento no caso

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia