Secretário de Meio Ambiente se afasta e Marlus Salomão assume interinamente
Carlos Messias Pimenta foi afastado do cargo e Marlus Sérgio Borges Salomão foi nomeado para responder interinamente pela pasta
Foto/Arquivo
Marlus Salomão passa a responder pela Secretaria de Meio Ambiente, mas continua titular na Serviços Urbanos
Prefeitura tem novo titular para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Carlos Messias Pimenta foi afastado do cargo e Marlus Sérgio Borges Salomão foi nomeado para responder interinamente pela pasta, além de continuar no comando da Secretaria de Serviços Urbanos.
Messias não foi exonerado do cargo de secretário até o momento. Foi apenas afastado temporariamente porque está de licença de saúde, conforme justifica o decreto de nomeação do substituto.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, Carlos Messias está em tratamento desde o ano passado. Ele chegou a retornar às atividades, mas entrou novamente em licença médica. Por isso, o afastamento e a nomeação de um substituto interino.
Por outro lado, não se confirmaram as especulações referentes à nomeação de Luiz Dutra neste fim de semana para o cargo de secretário de Governo. O vereador já solicitou licenciamento do mandato no Legislativo. A medida deverá ser comunicada oficialmente em plenário na segunda-feira (11), segundo consta na pauta da reunião, tendo inclusive marcado a posse do suplente, Chiquinho da Zoonoses.
Os rumores sobre a indicação de Dutra para compor o primeiro escalão do governo municipal surgiram em janeiro. Em entrevista à Rádio JM na última semana, o prefeito Paulo Piau disse que o vereador havia sido apenas sondado, mas não havia um convite ainda para integrar o secretariado.
Após as especulações no fim de semana, a assessoria de imprensa da Prefeitura posicionou em nota que o prefeito irá se manifestar sobre a questão nos próximos dias.
Leia mais
- Bebianno diz que recebe ameaças depois de ter telefone divulgado
- Com oito votos contra, Câmara de Uberaba rejeita pedido de cassação de Piau
- Começa a sessão que analisará o pedido de cassação de Piau
- Barragens montante devem acabar até 2021 no Brasil
- Em intimação, Lula escreve que não reconhece sentença do sítio e que irá recorrer
- Militares e PSL disputam sucessão de Bebianno no governo Bolsonaro
- Sindicato vai à Câmara pedir acesso a projetos de interesse dos educadores
- Pedido de impeachment de Piau vai a plenário na CMU hoje
- Projeto de lei Anticrime será apresentado amanhã ao Congresso
- Kaká Carneiro cobra divulgação do repasse de ISSQN pela MGO/rodovias