JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Reclamação justifica necessidade do sistema em ruas residenciais perto do centro, diz secretário

O secretário de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Wellington Cardoso Ramos, reconhece a situação

19/01/2019 - 00:00:00. - Por Daniela Brito

O secretário de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Wellington Cardoso Ramos, reconhece a situação. De acordo com ele, este tipo de problema é um dos motivos pelos quais é implantado o estacionamento rotativo em ruas residenciais, perto das principais vias centrais do comércio. “Aquele motorista que deixava o veículo o dia todo estacionado na rua comercial passa a procurar estas outras vias, nas imediações, para deixar os veículos nestes locais e, consequentemente, traz, realmente, problemas para moradores e comerciantes”, informa.

No entanto, o secretário acredita que o tempo vai amenizar estas situações, destacando que as reclamações diminuíram e as pessoas estão se adaptando ao novo sistema de estacionamento rotativo. Ele lembra que uma pesquisa realizada há oito anos constatou que a maior parte dos veículos estacionados o dia todo na rua Artur Machado era de comerciantes e funcionários dos estabelecimentos do centro de Uberaba. Além disso, o levantamento, à época, apontou que todos os dias eram os mesmos veículos estacionados na via pública. 

Vale lembrar que uma das reivindicações dos comerciantes levadas ao prefeito Paulo Piau por meio da Associação Centro Forte foi justamente retirar o sistema rotativo de vias residenciais na área central de Uberaba.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia