JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 24 de fevereiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Prefeitura se reúne com empresa do rotativo para sanar problemas

Disponibilizar contato por telefone, aumentar o número de monitores e campanha educativa estão entre as medidas a serem adotadas

19/01/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 19/01/2019 - 07:47:03.

André Santos/PMU


Prefeito Paulo Piau se reuniu com o representante da operadora do estacionamento rotativo, Sérgio Iran, para avaliar problemas

Após protestos contra o estacionamento rotativo, equipe da Prefeitura e representantes da empresa operadora do sistema se reuniram ontem para avaliação dos problemas verificados no início da implantação. No encontro, foi solicitado que a empresa disponibilize um número 0300 para atendimento aos usuários. 

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Wellington Cardoso Ramos, o serviço de atendimento por telefone deve entrar em operação o mais rápido possível, mas não foi estabelecida data-limite porque existem questões técnicas que podem interferir no prazo.

Ramos salienta que foram também discutidos a necessidade de mais monitores nas ruas para orientar os motoristas, o mau funcionamento dos terminais de autoatendimento e, também, a realização de campanhas educativas nas redes sociais para ensinar a utilizar as máquinas. “Passamos todos os problemas vistos in loco. Botamos gente na rua para verificar e repassamos para que corrijam a partir da próxima semana, urgentemente”, pondera.

Por outro lado, na reunião não foi tratada a possibilidade de revisão dos locais onde foi implantado o estacionamento rotativo. Apesar da demanda feita por lojistas, o secretário posiciona que ainda é prematuro falar sobre a retirada de vagas. “Não estamos tratando esse assunto. Não é o momento para tratar disso. O sistema foi lançado há pouco mais uma semana. É preciso esperar a maturação para ver se há necessidade de alterar alguma coisa”, salienta. 

O diretor de relações institucionais da EXP Parking, Sérgio Iran Soares, acatou as recomendações e fez o compromisso de acelerar todo o procedimento de melhoria no atendimento à comunidade de Uberaba. “O poder público manifestou esses pontos de melhoria para avaliação e implementação, e a EXP, como concessionária desse serviço público, tem o maior interesse em prestar o melhor serviço para a comunidade uberabense e vamos trabalhar para isso”, disse.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia