JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 24 de fevereiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Para garantir volta às aulas, Zema reconduz superintendentes de Ensino

Governo do Estado emitiu comunicado na tarde de ontem informando a recondução dos diretores das Superintendências Regionais de Ensino

17/01/2019 - 00:00:00. Última atualização: 17/01/2019 - 07:46:24.

Arquivo


Professora Marilda Ribeiro Resende pode estar entre os reconduzidos para garantir a normalidade na volta às aulas

Governo do Estado emitiu comunicado na tarde de ontem informando a recondução dos diretores das Superintendências Regionais de Ensino em todo o Estado. A medida, segundo a nota, se deu para garantir a normalidade do início das aulas no próximo dia 7 de fevereiro em todas as escolas da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais. 

A reportagem do Jornal da Manhã não conseguiu falar na noite de ontem com a professora Marilda Ribeiro Resende, que respondeu pela Superintendência Regional de Uberaba até o fim do governo passado. Ela pode estar entre os reconduzidos pelo governo de Romeu Zema. De acordo com o documento divulgado, os atos de recondução, de autoria do governador, começaram a ser publicados ontem no Diário Oficial do Estado.

No entanto, o governo diz no informativo que, “ainda no decorrer desse primeiro semestre, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) realizará um processo de seleção para prover os cargos de diretores das superintendências, buscando valorizar critérios técnicos, competências gerenciais e o conhecimento da Rede Estadual de Ensino. As vagas serão destinadas a profissionais efetivos da Educação”, ressalta. 

O documento detalha ainda que, “em consonância com os compromissos de austeridade e transparência que nortearão todos os órgãos, esse processo de seleção será aplicado em outras áreas do Executivo mineiro”. Ao concluir, o comunicado reconhece que, pelo conhecimento e experiências adquiridas no desempenho do cargo, os diretores das SREs que fazem parte do quadro de pessoal efetivo da Secretaria de Estado da Educação poderão e deverão participar do processo.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia