JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

PR se articula para ter candidato próprio na eleição do próximo ano

Mal as urnas das eleições gerais de 2018 foram fechadas e já teve início uma série de especulações sobre o pleito municipal de 2020

12/01/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima

Mal as urnas das eleições gerais de 2018 foram fechadas e já teve início uma série de especulações sobre o pleito municipal de 2020. Alguns nomes já se apresentaram para a sucessão de Paulo Piau (MDB). Mas as definições acontecerão somente após as convenções, que vão ocorrer no próximo ano. 

Um partido começa a se movimentar para traçar estratégia com vistas ao lançamento de nome próprio à disputa majoritária em Uberaba. O PR, que possui a maior bancada da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), com quatro vereadores, tem aval do comando nacional para lançar candidato a prefeito em Uberaba.

O líder do partido na CMU, Kaká Carneiro (PR), admite que o projeto da legenda para 2020 é ter candidatura própria ao Executivo. “O partido tem bons nomes, tem a maior bancada na Câmara de Vereadores; portanto, tem musculatura para a disputa majoritária”, ressaltou. 

Se a candidatura a prefeito poderia ser a de um dos atuais vereadores, Kaká lembrou que a Câmara mostrou força na eleição do ano passado. “Apesar do desgaste que a classe política atravessa, a Câmara de Uberaba elegeu um vereador em mandato para deputado federal (Franco Cartafina) e um ex-vereador (Heli Andrade) para deputado estadual. Não podemos desconsiderar a força do Legislativo Municipal”, disse Kaká.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia