JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 25 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Piau tenta destravar recursos para as obras de escolas em novos conjuntos

Em visita a Brasília ontem, o prefeito tentou destravar a liberação de recursos para construção de escolas em novos conjuntos habitacionais

13/12/2018 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 13/12/2018 - 07:41:24.

Foto/Divulgação

Prefeito Paulo Piau esteve com o deputado Adelmo no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação na tentativa de liberar recursos para telhado de escola no Pacaembu

Em visita a Brasília ontem, o prefeito Paulo Piau (MDB) tentou destravar a liberação de recursos para construção de escolas em novos conjuntos habitacionais antes do encerramento do ano. 

Piau esteve com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, para tratar sobre a verba aguardada para a construção de sete escolas em bairros do programa Minha Casa Minha Vida. Prefeitura já tem as empresas selecionadas para realizar as obras, mas continua à espera do recurso federal desde abril. Além disso, foram também tratadas as pendências para a autorização do lançamento do novo edital da represa no rio Uberaba. O edital está pronto, porém só pode ser publicado após aval da Caixa Econômica Federal.

Segundo o prefeito, as conversas foram positivas e a visita do ministro é esperada com respostas às demandas. “Boas perspectivas para Uberaba. Em breve, teremos o ministro na cidade para receber o título de Cidadania Uberabense, ocasião que ele anunciará a liberação dos financiamentos que tanto aguardamos”, afirma. 

O prefeito também esteve com os deputados federais Adelmo Carneiro Leão, Marcos Montes, Caio Narcio e Aelton Freitas para tentar liberar recursos de emendas parlamentares para projetos da cidade, como a reforma da cobertura da escola municipal Professor José Geraldo Guimarães, a cobertura para escola no Residencial 2000 e obras na área da Saúde.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia