JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 13 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Anúncio de futura ministra da Agricultura sepulta rumores de que MM iria para a pasta

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou ontem a deputada Tereza Cristina (DEM-MS) para ocupar o posto

07/11/2018 - 23:17:55. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 08/11/2018 - 08:12:13.

Reprodução


Marcos Montes cumprimentando o presidente eleito quando de sua ida à Câmara Federal esta semana

Acabando com rumores sobre possível indicação de Marcos Montes (PSD) para assumir o Ministério da Agricultura, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou ontem a deputada Tereza Cristina (DEM-MS) para ocupar o posto. O nome foi indicado pela Frente Parlamentar de Agropecuária (FPA). 

Nas redes sociais havia especulações nas últimas semanas de que MM poderia ser indicado por integrantes ruralista para assumir o Ministério da Agricultura, o que não se confirmou. O líder do PSD já presidiu a FPA anteriormente. Por meio da sua página oficial no Facebook, Montes comunicou que esteve ontem com o presidente eleito e fez a indicação da deputada para assumir o Ministério da Agricultura, em nome da Frente Parlamentar. A deputada federal é a atual presidente do grupo.

Ainda no comunicado, MM comemorou a decisão de Bolsonaro de incluir o nome na equipe ministerial. “A sugestão foi acatada e já anunciada pelo presidente eleito. Tereza Cristina é um nome da mais alta qualidade enquanto política, cidadã, defensora dos direitos da mulher e dos trabalhadores do campo”, continua o texto. 

Até o momento, Bolsonaro anunciou os nomes escolhidos para seis pastas. Além de Tereza Cristina, o presidente eleito confirmou Paulo Guedes (Economia), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) e Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública).

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia