JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 16 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Vereador defende vagas exclusivas para doadores de sangue perto do Hemocentro

Durante a 2 reunião ordinária da Câmara do mês de outubro, foi reiterado pedido, por meio da indicação 1479/2018

10/10/2018 - 22:14:17. - Por Marconi Lima Última atualização: 11/10/2018 - 07:59:00.

Rodrigo Garcia/CMU 

Vereador Alan Carlos reitera o pedido para que sejam criadas vagas exclusivas para voluntários

Durante a segunda reunião ordinária da Câmara Municipal de Uberaba (CMU) do mês de outubro, foi reiterado pedido, por meio da indicação 1479/2018, para instalação de estacionamento preferencial para doadores de sangue do Hemocentro de Uberaba. A demanda foi apresentada pelo vereador Alan Carlos (Patri) e aprovada no mês de maio pela Câmara de Vereadores, mas ainda não foi executada, de acordo com o parlamentar.

Segundo Alan, o pedido visa facilitar e aumentar o atendimento aos voluntários durante o período de doação no Hemocentro. A matéria pede a instalação de sinalização horizontal de estacionamento exclusivo e preferencial aos doadores em torno do Hemocentro, de modo que o número de vagas seja ampliado. A instituição está localizada na avenida Getúlio Guaritá, 250, no bairro Abadia. 

"Sabemos que há uma grande dificuldade no que concerne à manutenção satisfatória dos estoques de sangue no Hemocentro de nossa cidade, tendo em vista o baixo índice de doação realizado, em comparação com a demanda. Uma das grandes reclamações dos voluntários que doam sangue é a dificuldade para encontrar estacionamento. Assim, a criação de vagas exclusivas aos doadores, além de facilitar o estacionamento, também aumentará o número de atendimentos no local", justificou o parlamentar.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia