JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 16 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Quatro empresas disputam o contrato para realização do georreferenciamento

Após revisão do edital, a licitação do georreferenciamento foi aberta ontem. Quatro empresas se cadastraram

10/10/2018 - 22:05:50. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 10/10/2018 - 22:06:54.

Após revisão do edital, a licitação do georreferenciamento foi aberta ontem. Quatro empresas se cadastraram para disputar o contrato. Documentação será analisada até a próxima semana para identificar as empresas aptas a seguir para a etapa de disputa de preços.

Esta é a quarta vez que o município tenta contratar empresa de georreferenciamento para realizar o novo mapeamento por satélite e atualizar o cadastro imobiliário da cidade. A contratação novamente está sendo feita pela Codiub.

A proposta é oferecer o serviço de georreferenciamento não apenas para a Prefeitura de Uberaba, mas também para outras cidades da região interessadas no mapeamento por satélite. Ainda não foi divulgado o valor estimado do contrato, que terá duração de 24 meses.

A última tentativa de licitar o georreferenciamento foi no primeiro semestre deste ano. Seis empresas estavam inscritas e chegaram a comparecer para a abertura da disputa, mas a análise da documentação nem chegou a acontecer porque o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou a interrupção da concorrência e a licitação acabou revogada.

A medida foi tomada em função de denúncia apresentada por uma das empresas participantes, que contestou a falta de planilhas de quantitativos e preços unitários no edital. A licitação anterior tinha valor estimado de R$7.934.200 para a prestação de serviço pelo prazo de dois anos.  

No ano passado, outra concorrência para selecionar a empresa de georreferenciamento também foi anulada após determinação do Tribunal de Contas do Estado devido a questionamentos ao edital feitos por empresas participantes.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia