JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Atraso na emissão de documentos de veículos é discutido no Legislativo local

Os problemas enfrentados pelo setor de trânsito em Uberaba foram discutidos em reunião na Câmara

09/08/2018 - 22:00:49. - Por Marconi Lima Última atualização: 10/08/2018 - 07:37:04.

Os problemas enfrentados pelo setor de trânsito em Uberaba foram discutidos em reunião na Câmara de Vereadores. Uma das maiores reclamações é o atraso na digitalização e emissão dos documentos, provocando congestionamento na Delegacia de Trânsito. 

O presidente da Associação Profissional dos Despachantes Documentalistas de Uberaba, Marcelo Rossetti Nascimento, destacou que são realizadas diariamente no município aproximadamente 160 vistorias. A falta de pessoal no setor responsável, segundo ele, colabora para o atraso na emissão dos documentos. “Hoje, um documento demora 30 dias para ser entregue”, revelou. “Para fazer a marcação da vistoria, o sistema só abre a partir da meia-noite, e muitas vezes, dois minutos depois, já está fechado novamente”, lamentou Rossetti.

O vereador Ismar Marão (PSD) destacou a importância do tema e fez um balanço de pessoal e atividades desenvolvidas pelo setor de vistoria. Segundo o parlamentar, a seção conta atualmente com cinco policiais, sendo um para controle e entrega de lacres (cerca de 60 por dia); um chefe de seção responsável por fechar a vistoria e pesquisas nos dados do sistema, e três no pátio, responsáveis por realizar as vistorias. 

Já a Ciretran, de acordo com ele, realiza, por meio de operações da Guarda Municipal e da Polícia Militar, aproximadamente 100 autos de infração por dia, cadastra impedimentos de veículos judiciais e policiais, digita aproximadamente 250 documentos por dia, realiza o lançamento de impedimento de furto e roubo de veículos, o que resulta, em média, a expedição de 3.500 licenciamentos ao mês.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia