JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Sessão extra da Câmara votará doação de área para a Mosaic

Vereadores foram convocados para reunião extraordinária na sexta-feira (13) para analisar e votar cinco projetos de iniciativa do Poder Executivo

- Por Marconi Lima Última atualização: 12/07/2018 - 22:17:47.

Nem bem começou, o recesso parlamentar de meio de ano na Câmara Municipal de Uberaba (CMU) será interrompido. Os vereadores foram convocados para reunião extraordinária na sexta-feira (13) para analisar e votar cinco projetos de iniciativa do Poder Executivo. Um deles trata da doação de área pública e estímulos para que a Mosaic – Vale Fertilizantes – instale em Uberaba o Centro de Soluções Compartilhadas na Univerdecidade.

A Mosaic confirmou instalação da unidade em Uberaba e que deverá gerar inicialmente 250 empregos diretos, mas ainda não foi anunciada data para o início da implantação do escritório na cidade. A multinacional fez diversas exigências para a instalação da unidade de gestão em Uberaba, como a oferta de voos para São Paulo no aeroporto local e a disponibilidade de imóvel para a instalação do escritório. A lista da empresa ainda incluía vagas na rede de ensino, instituições para formação de mão de obra e acesso ao sistema de saúde.

O presidente da Câmara, vereador Luiz Dutra (MDB), disse que se trata de uma, senão a mais importante reunião extraordinária já realizada pelo Legislativo Municipal. “Vamos apreciar um projeto importante para a cidade, que será a instalação desse Centro de Soluções Compartilhadas, que certamente, por meio dele, será possível atrair mais investimentos para a nossa cidade”, frisou Dutra.

Além desse projeto, Dutra decidiu incluir outras matérias para a apreciação dos vereadores, como o que altera a lei que cria o Parque Tecnológico Uberaba e institui o Fundo de Ciência, Tecnologia e Inovação e o cargo de gerente. “Fizemos esse planejamento para limparmos a pauta e chegarmos ao fim do ano com o nosso cronograma cumprido. Como estou encerrando meu mandato na Mesa Diretora da Câmara, quero aproveitar o segundo semestre para acelerar algumas ações que estavam previstas no meu plano de trabalho, como reforma no Paço Municipal”, afirmou.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia