JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Prazo para informar gastos com Educação acaba dia 30

Municípios têm até 30 de janeiro para enviar informações dos gastos em Educação do último bimestre de 2017 para o governo

- Por Geórgia Santos Última atualização: 14/01/2018 - 15:36:23.

Municípios têm até 30 de janeiro para enviar informações dos gastos em Educação do último bimestre de 2017 para o governo federal. Prefeituras que não encaminharem os relatórios estarão irregulares e serão impedidas de receber recursos da União e celebrar novos convênios com órgãos federais.

De acordo com o relatório do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), Uberaba ainda não transmitiu as prestações de contas referentes ao quinto e ao sexto bimestre do ano passado. Na região, as cidades de Água Comprida, Araxá, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Delta, Frutal, Ituiutaba, Nova Ponte, Patrocínio, Pirajuba, Planura, Sacramento, Uberlândia e Veríssimo também estão com relatórios pendentes no sistema e podem ficar bloqueados se a exigência não for cumprida no prazo.

Além do envio, os gestores também precisam comprovar a aplicação de 25% da receita no custeio da Educação para não ficarem em situação irregular.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia