JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Aelton apresenta PEC para reduzir custos e criar trabalho para presos

O deputado Aelton Freitas garante que acompanhará de perto a tramitação da PEC na Câmara dos Deputados

Última atualização: 14/02/2017 - 07:56:27.

Foto/Érika de Almeida/DF

Deputado Aelton Freitas foi motivado pelos recentes episódios registrados em penitenciárias no país

Os recentes episódios sangrentos ocorridos nas penitenciárias do Norte do país e no Estado do Espírito Santo (principalmente na cidade de Vitória) motivaram o líder do PR na Câmara dos Deputados, Aelton Freitas (PR-MG), a buscar uma maneira de minimizar o problema.

Aelton apresentou uma PEC que extingue a proibição do trabalho forçado, no cumprimento das penas condenatórias, e regulamenta o trabalho e a mão de obra dos apenados, buscando um novo cenário psicossocial e econômico no país. “O custo de um preso hoje é de R$4 mil por mês, precisamos aliviar os cofres públicos e, mais do que isso, precisamos proporcionar uma perspectiva de futuro para os condenados”, afirma o deputado.

O líder republicano, com o apoio de seu partido, conseguiu assegurar o compromisso do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de colocar em votação a emenda constitucional na Casa ainda nesse primeiro semestre. “A proposta do líder Aelton é importante e positiva, precisa ser debatida. Acho que temos condições de avançar nesse debate na comissão especial ainda esse semestre, para depois a discussão ir para votação em plenário”, afirmou Rodrigo Maia.

O deputado Aelton Freitas garante que acompanhará de perto a tramitação da PEC na Câmara dos Deputados, já na expectativa para a criação da comissão especial nos próximos meses. Se concretizada e colocada em prática, a medida pode ser uma luz no fim do túnel para a Segurança Pública no nosso país.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia