Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
POLTICA
Tamanho do texto: A A A A
Thassiana Macedo - 11/01/2017

Atendimento na Central do Eleitor ser feito por agendamento a partir do dia 1 de fevereiro

Compartilhar:

A partir do dia 1º de fevereiro de 2017, o atendimento inicial e revisão de informações por meio do cadastramento biométrico obrigatório na Central de Atendimento ao Eleitor em Uberaba será feito exclusivamente por agendamento prévio. Determinação é do diretor do Foro Eleitoral de Uberaba, o juiz da 276ª Zona Eleitoral, Habib Felippe Jabour.

A resolução foi comunicada por meio da Portaria nº 11/2016, publicada no Diário da Justiça Eletrônico. O agendamento prévio poderá ser feito pelo sistema no site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) através do endereço eletrônico www.tre-mg.jus.br/eleitor/agendamento ou pelo Disque-Eleitor, pelo telefone gratuito 148. Para o mês de novembro de 2017 está previsto um aumento do número de kits biométricos e a administração das centrais de atendimento será dividida de forma racional entre as quatro zonas eleitorais de Uberaba. O fechamento do cadastro biométrico ocorrerá em maio de 2018.

A decisão foi tomada considerando a necessidade de melhor organizar os serviços de atendimento ao eleitor, visto que a implementação do procedimento de revisão cadastral do eleitorado de Uberaba, Água Comprida, Campo Florido, Delta e Veríssimo, com biometrização, tem início previsto para fevereiro de 2017. O objetivo é otimizar o tempo de espera e o atendimento a cada eleitor, de acordo com as instalações físicas e recursos humanos de que dispõem os cartórios de Uberaba.

Vale lembrar que para o cadastramento biométrico, o atendimento ao eleitor ocorre com a coleta dos registros digitais e fotográfico. Apenas o eleitor com deficiência física ou mental poderá ser atendido na Central do Eleitor, que fica na rua Lauro Borges, 97, sem o agendamento prévio.

Com o agendamento, o eleitor pode solicitar a emissão do título de eleitor pela primeira vez, transferência de município ou local de votação, segunda via do título, regularização ou atualização dos dados cadastrais e realizar o recadastramento biométrico. Basta apresentar um documento de identidade com foto, como carteira de trabalho, carteira de identidade ou carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, que comprovem a nacionalidade brasileira, exceto a Carteira Nacional de Habilitação e o novo passaporte; comprovante de endereço recente emitido em nome do requerente ou parente próximo, há no máximo três meses; e comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório, para homens maiores de 18 anos.



OUTRAS NOTCIAS


Empreendedorismo ser tema de comdia teatral para fechar a 5 ExpoCigra Fiemg (20/10)
Conselho discute recursos para Sade com comisses da CMU (20/10)
Vereador cobra informaes da PMU a respeito de convocaes (20/10)
Pr-candidato Jair Bolsonaro cumpre agenda hoje na cidade (20/10)
Jair Bolsonaro recepcionado com festa por apoiadores em Uberaba (20/10)
Comisso de Constituio e Justia aprova relatrio a favor de Temer na Cmara Federal (19/10)
Projeto que cria protocolo para vagas nos Cemeis fica para o prximo ms (19/10)
Vereadores modificam lei que fixa os subsdios dos secretrios (19/10)
Multas de trnsito podero ser quitadas com cartes (19/10)
Investidores anunciam a reativao da unidade da Copervale (19/10)
Com cinco projetos em pauta, vereadores apreciam protocolo de vagas nos Cemeis (18/10)
Locao de equipamentos pode oferecer iluminao de LED em um ano na cidade (18/10)
Ofcio pede CMU que no aprove oramento com reduo na Sade (18/10)
Ocupao de rea de proteo do rio Uberaba contestada em audincia (18/10)
Projeto de regulamentao do Uber prev pagamento de taxa mensal (18/10)
Projeto que permite a renegociao da dvida mineira com a Unio comea a tramitar na ALMG (18/10)
Contas do primeiro ano de governo de Pimentel vo para anlise da Assembleia (17/10)
Passe escolar com desconto para cursos profissionalizantes barrado (17/10)
Executivo encaminha projeto de protocolo e CMU mantm veto (17/10)
Participantes de audincia cobram mais alternativas para abastecer a cidade (17/10)




EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Projeto de Lei elaborado pela PMU prope o pagamento de taxa para regulamentar a atuao do Uber no municpio. Voc acredita que esta uma medida eficaz para acabar com a queda de brao entre motoristas do aplicativo e taxistas?




JM FORUM
Recentemente, trs alunas de escolas municipais e estadual ficaram entre as melhores do mundo na final do Panamericano de Ginstica Acrobtica, nos Estados Unidos. Para a viagem, as ginastas contaram com patrocnio de empresas locais. Outros grupos no tm a mesma sorte, no entanto. Na sua opinio, o que falta para o setor privado incentivar os estudantes a irem alm das fronteiras?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017