JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Cartórios funcionam hoje para a conferência de dados no sistema

Cartórios funcionarão em regime de plantão, das 12h às 19h, para realizar eventuais correções e alterações nas informações divulgadas

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 07/09/2016 - 00:05:47.

Os candidatos a prefeito e a vereador devem verificar até hoje dados, documentos e fotografias no Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas). Os cartórios eleitorais funcionarão em regime de plantão no feriado, das 12h às 19h, para realizar eventuais correções e alterações nas informações divulgadas.

Caso haja inconsistências ou divergências, o próprio candidato deve comunicar ao cartório eleitoral e solicitar a correção. Não havendo manifestação no prazo estabelecido, as informações constantes do sistema serão consideradas corretas e verdadeiras, inclusive a foto a ser disponibilizada na urna eletrônica.

Até então a Justiça Eleitoral realizava uma audiência pública para a verificação dos dados. Porém, devido à redução as alterações no calendário eleitoral e a redução de diversos prazos, houve mudanças no processo e o TSE suprimiu a realização da audiência. Os partidos e candidatos já haviam sido orientados sobre o prazo para verificação em reunião com os representantes dos diretórios dos partidos políticos em Belo Horizonte.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia