JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Seminário hoje aborda as novas regras para o processo eleitoral 2016

No evento serão recolhidas doações de aparelhos de barbear, chinelos, pijamas, peças íntimas, camisetas, toalhas, café, açúcar e leite

- Por Marconi Lima Última atualização: 03/06/2016 - 23:48:13.

As eleições municipais de outubro serão o tema do Seminário de Direito Eleitoral programado para hoje em Uberaba. A proposta do evento é debater as principais mudanças na lei eleitoral e que serão adotadas já no próximo pleito. O seminário é organizado pela Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais), Câmara Municipal de Uberaba, Prefeitura Municipal de Uberaba e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)/Uberaba.

De acordo com os organizadores, o evento terá um lado solidário, com uma campanha de apoio ao Sanatório Espírita de Uberaba. No evento serão recolhidas doações de aparelhos de barbear, chinelos, pijamas, peças íntimas, camisetas, toalhas, pó de café, açúcar e leite. O tema central do evento é “Eleições Municipais 2016 – Esclarecimentos sobre a Lei nº 13.165/15 (Reforma Eleitoral)”. Também serão tratados diversos temas de interesse dos futuros candidatos.

Foram confirmadas as presenças de Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)/Seção Minas Gerais; Tiago Fonseca, publicitário e vice-presidente da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda); Diogo Cruvinel, diretor de Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), e Wederson Advíncula Siqueira, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MG e consultor Jurídico da AMM (Associação Mineira de Municípios).

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia