POLÍTICA

Conselho discute recursos para Saúde com comissões da CMU

Conselheiros reivindicam aos parlamentares que não aprovem orçamento 2018 por causa do corte de R$1,6 mi na aplicação própria da Prefeitura

Gisele Barcelos
Publicado em 20/10/2017 às 23:10Atualizado em 16/12/2022 às 02:00
Compartilhar

Representantes do Conselho Municipal de Saúde se reuniram esta semana com os vereadores Agnaldo Silva (PSD) e Franco Cartafina (PHS), líderes das comissões de Orçamento e de Saúde do Legislativo, para discutir a proposta orçamentária do próximo ano. Os conselheiros reivindicam aos parlamentares que não aprovem o orçamento 2018 por causa do corte de R$1,6 milhão na aplicação própria da Prefeitura em Saúde.

De acordo com a presidente do Conselho, Maria José de Freitas, os parlamentares tentaram argumentar inicialmente que a redução da parcela da Prefeitura não representaria prejuízos à assistência, pois o valor global – incluindo repasses federais e estaduais – terá crescimento. No entanto, Freitas afirma que reforçou o posicionamento do Conselho contra o corte na aplicação própria da Prefeitura. “Orientamos que o jurídico da Câmara analisasse a legislação citada por nós e ficaram mais flexíveis. Disseram que vão ouvir a Secretaria de Fazenda e a Secretaria de Saúde para formar uma opinião”, declara.

Uma reunião entre os integrantes das comissões e a equipe técnica da Prefeitura está prevista para a próxima semana. O projeto de orçamento para 2018 já está em tramitação na Câmara Municipal. Os vereadores têm prazo até o dia 10 de dezembro para votar a proposta em dois turnos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por