POLÍTICA

Vereador cobra informações da PMU a respeito de convocações

Rubério Santos apresentou ontem, em plenário, requerimento para cobrar informações sobre nomeações de concurso público

Gisele Barcelos
Publicado em 20/10/2017 às 23:07Atualizado em 16/12/2022 às 02:00
Compartilhar

Após reclamações de candidatos que aguardam convocação para assumir vaga na Prefeitura, o vereador Rubério Santos (PMDB) apresentou ontem, em plenário, requerimento para cobrar informações sobre as nomeações do concurso público realizado no ano passado. O parlamentar solicita respostas quanto ao número de aprovados chamados até o momento. Além disso, o requerimento questiona em relação a cargos que estavam com vagas abertas no concurso, mas que continuam sem nomeações.

De acordo com o vereador, a intenção é evitar um processo judicial como já aconteceu em concursos do governo federal. Ele cita que um candidato entrou na Justiça contra a União e teve direito a indenização. A aprovação foi dentro do número de vagas oferecidas, porém profissional acabou não sendo chamado dentro do período de validade. Com isso, o STJ concedeu indenização de danos morais de R$20 mil. O vereador apresentou outros 11 requerimentos sobre assuntos diversos.

Em nota, a Prefeitura posicionou que os questionamentos do vereador serão respondidos integralmente e com agilidade assim que os documentos chegarem à Secretaria de Administração.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por