POLÍTICA

Comissão Senado do Futuro debaterá a segurança e fiscalização de obras públicas

Debate acontece nesta quinta-feira, dia 15, a partir das 17h

Publicado em 13/02/2018 às 08:37Atualizado em 16/12/2022 às 06:24
Compartilhar

 Os processos de fiscalização, planejamento e segurança operacional de obras públicas serão tema de debate da Comissão Senado do Futuro (CSF) nesta quinta-feira (15). O pedido de realização da audiência pública é do presidente do colegiado, senador Hélio José (Pros-DF). A reunião está marcada para às 17h, na sala 15 da Ala Alexandre Costa, no Anexo 2 do Senado.

Nos últimos anos, observou Hélio José, a grande ocorrência de acidentes envolvendo obras públicas — como a queda de um viaduto em Brasília — torna “necessário e urgente” discutir, no âmbito Legislativo, as causas destas ocorrências, além de possíveis soluções. Segundo o senador, a necessidade de melhoria das estruturas urbanas aumenta à medida que a infraestrutura das cidades envelhece e cresce o número populacional e de veículos em circulação.

“Há necessidade de se rever o modelo atual de licitações de obras públicas utilizado no Brasil”, afirmou o senador no requerimento de realização da audiência. O presidente da comissão argumentou ainda que em outros países a legislação impede que quem projete uma obra também seja responsável pela sua execução.

Para debater o assunto, foram convidados representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Serviços Públicos do Distrito Federal, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (Antt).

A audiência será realizada em caráter interativo, com possibilidade de participação popular pelo Portal e-Cidadania e pelo Alô Senado (0800-612211). COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR Participe:  http://bit.ly/audienciainterativa Portal e-Cidadania: www.senado.gov.br/ecidadania Alô Senado (0800-612211) 

Fonte: Agência Senado

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por