POLÍTICA

Audiência na Assembleia discute a planta de amônia de Uberaba hoje

Assembleia realiza hoje audiência pública para tratar da fábrica de amônia de Uberaba; prefeito Paulo Piau estará presente na discussão

Daniela Brito
Publicado em 14/11/2017 às 22:00Atualizado em 16/12/2022 às 09:04
Compartilhar

Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza hoje audiência pública para tratar da fábrica de amônia de Uberaba. O prefeito Paulo Piau (PMDB) estará presente na discussão, que acontece a partir de 14h em Belo Horizonte.

O debate ocorre em meio ao anúncio da suspensão do leilão dos equipamentos da unidade, feito na quarta-feira (8) após reunião realizada na sede da Petrobras. Na ocasião houve a formação de grupo de trabalho para estudar a viabilidade do projeto e elaborar proposta visando buscar investidores da iniciativa privada, por meio da criação de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE). Contudo, essa suspensão ainda não foi oficializada pela estatal.

A audiência pública da Assembleia foi solicitada pelo presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria, Antônio Carlos Arantes (PSDB), pelo presidente da Comissão de Minas e Energia, João Vítor Xavier (PSDB), e, ainda, pelo deputado Duarte Bechir (PSD).

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, será representando por Márcia Springer, gerente-geral de Projetos Especiais de Aquisições e Desinvestimentos, e Tiago José Limoeiro de Oliveira, gerente setorial de Projetos de Refino, Gás e Energia. Ambos estão com presença confirmada. Também confirmadas as presenças de Marcos Pereira Berti, executivo da Toyo Setal Empreendimentos - empresa responsável pela construção da fábrica em Uberaba -, e Danilo de Siqueira Campos, diretor comercial da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), representando o diretor-presidente Pedro Magalhães Bifano. Já o presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, ainda não confirmou participação na audiência pública.

Leilão. Por outro lado, a Petrobras não formalizou a suspensão do leilão dos equipamentos da unidade de fertilizantes de Uberaba. O edital com os prazos ainda continua em aberto, tendo a data da hasta pública, por meio eletrônico, previsto para os dias 21, 22 e 23 de novembro. Os dados estão disponíveis no site da estatal. Inclusive a solicitação de participação do leilão se encerrou na sexta-feira (10) passada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por