POLÍTICA

Ministro adia anúncio de recursos e grupo analisa o melhor uso da verba

Adiada a vinda do ministro Torquato Jardim a Uberaba para o anúncio de recursos da ordem de R$15 milhões

Daniela Brito
Publicado em 14/11/2017 às 10:52Atualizado em 16/12/2022 às 09:04
Compartilhar

Adiada a vinda do ministro Torquato Jardim a Uberaba para o anúncio de recursos da ordem de R$15 milhões para a segurança pública em Uberaba. A agenda chegou a ser anunciada para hoje, porém uma comitiva uberabense irá se reunir, em data ainda a ser definida, para confirmar os repasses, em Brasília.

Em contrapartida, grupo de trabalho foi formado para analisar a melhor estratégia para serem feitos os investimentos. A discussão conta com a participação do prefeito Paulo Piau (PMDB); do secretário-executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública, capitão Roberto Oliveira; o titular da Secretaria de Defesa Social (Sedest), Wellington Cardoso Ramos; comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Waldimir Soares Ferreira, e o comandante da 5ª RPM, coronel Lupércio Peres Dalvas. Ainda participam da discussão o vereador Kaká Carneiro (PR) e os deputados Marcos Montes (PSD) e Aelton Freitas (PR) – responsáveis por viabilizar os recursos junto ao governo federal. O primeiro encontro ocorreu na sexta-feira (10) e o segundo, nesta segunda-feira (13), no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba.

A princípio, os recursos seriam apenas para a implantação do projeto OCR (Optical Character Recognition/Reconhecimento de Caracteres Óticos), utilizando sistema de câmeras de vídeo em pontos estratégicos para a leitura das placas dos veículos, indicando aqueles que são produtos de furto/roubo imediatamente ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). Agora, o grupo de trabalho analisa outros projetos que podem receber os investimentos para reforçar a segurança pública do município. A partir da definição, a comitiva formada por lideranças políticas e forças de segurança segue para a Capital Federal para oficializar o recebimento da verba junto ao Ministério da Justiça. A data desta agenda ainda não foi confirmada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por