POLÍTICA

Cartórios funcionam 6ª para cadastramento biométrico

Cartórios eleitorais vão funcionar normalmente nesta sexta-feira (13) por causa do trabalho de cadastramento biométrico dos eleitores

Gisele Barcelos
Publicado em 12/10/2017 às 09:51Atualizado em 16/12/2022 às 09:52
Compartilhar

Cartórios eleitorais estarão abertos nesta sexta-feira (13) para o trabalho de cadastramento biométrico

Cartórios eleitorais vão funcionar normalmente nesta sexta-feira (13) por causa do trabalho de cadastramento biométrico dos eleitores. O expediente amanhã será das 10h às 18h, segundo comunicado oficial da Justiça Eleitoral.

Até agora, 106.911 eleitores já fizeram o cadastro da biometria em Uberaba. O número corresponde 46,7% do total do eleitorado da cidade. Conforme o planejamento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral, a previsão era de que até setembro Uberaba tivesse concluído o recadastramento de pelo menos 87.939 eleitores, ou 38,4% do total previsto.

Os eleitores têm até 9 de fevereiro de 2018 para fazer o recadastramento biométrico. Quem não comparecer para se cadastrar terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. Além disso, ficará impedido de renovar o passaporte, se matricular em curso superior ou tomar posse em cargo público.

Para cadastrar a biometria, o atendimento deve ser agendado previamente. O processo pode ser feito no site do TRE-MG ou pelo telefone 148. Idosos, portadores de necessidades especiais, grávidas, lactantes e pessoas com crianças de colo não precisam agendar. A Central de Atendimento ao Eleitor fica na rua Doutor Lauro Borges, 97, bairro Estados Unidos.

O eleitor deve levar documento de identificação oficial, comprovante de endereço recente, CPF (se possuir) e o título de eleitor (se possuir). É importante lembrar que os eleitores só podem se recadastrar nas cidades onde votam ou para onde pretendem transferir seu título, ou seja, o eleitor de Uberaba não pode se recadastrar em Uberlândia, por exemplo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por