POLÍTICA

Projetos culturais aguardam desde novembro a liberação de recursos

Projetos aprovados no Fundo Municipal de Cultura aguardam liberação de verba pela Prefeitura para sair do papel

Gisele Barcelos
Publicado em 21/04/2017 às 23:10Atualizado em 16/12/2022 às 13:50
Compartilhar

Projetos aprovados no Fundo Municipal de Cultura aguardam liberação de verba pela Prefeitura para sair do papel. Os convênios foram assinados em novembro do ano passado, mas até agora os recursos não foram pagos para a execução das propostas. O atraso vem gerando diversas críticas nas redes sociais.

O presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, justifica que problemas de fluxo de caixa impossibilitaram a liberação da verba anteriormente. No entanto, ele assegura que o recurso será pago para o desenvolvimento dos projetos este ano. Marques afirma que já se reuniu com a equipe administrativa e financeira da Prefeitura para tratar a situação. De acordo com ele, o pagamento será inserido na programação financeira da Prefeitura, dentro da capacidade do fluxo de caixa. “Ainda não tenho o posicionamento sobre a data, mas está acertado que temos que pagar. Vamos ver como será feit de uma vez ou parcelado”, pondera.

O presidente da Fundação salienta que a questão financeira está sendo verificada para estabelecer o cronograma até a próxima semana. “Devido à questão do fluxo, o duodécimo passado para a fundação está fracionado. Se der para pagar tudo, faremos. Se não, vamos dividir em no máximo três parcelas”, declara.

Já o secretário municipal de Finanças, Wellington Fontes, manifestou que houve dificuldade para alocar os recursos porque o montante não foi previsto no orçamento deste ano. No entanto, ele afirma que a questão pode ser sanada com o remanejamento de verba de outras ações para o fundo. Ao todo, 17 propostas foram selecionadas em 2016 para receber verba do Fundo Municipal de Cultura. O investimento total ficou em torno de R$317,5 mil.

Na assinatura dos convênios, o prefeito Paulo Piau (PMDB) posicionou que a meta é liberar os recursos o mais breve possível para viabilizar o começo da execução dos projetos culturais. No entanto, a data para o repasse dos recursos ainda não foi divulgada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por