POLÍTICA

Presidente da ABCZ vai ao Legislativo divulgar a programação da Expo

A ABCZ destacou que para este ano houve um aumento de 53% na venda de áreas comerciais

Marconi Lima
Publicado em 21/04/2017 às 11:01Atualizado em 16/12/2022 às 13:50
Compartilhar

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) foi o "palco" principal da 83ª ExpoZebu pelo menos duas vezes durante o mês de abril. Pelo plenário do Legislativo passaram o assessor de Relações Institucionais da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), João Gilberto Bento, e o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel Borges, respectivamente. Bento foi ao plenário falar sobre as novidades da mostra de pecuária zebuína no dia 7 de abril. E na última reunião ordinária do mês (ontem), quem compareceu à CMU foi o presidente da associação promotora da ExpoZebu, Arnaldo Manuel.

O presidente da ABCZ destacou que para este ano houve um aumento de 53% na venda de áreas comerciais em relação a 2016. Além disso, conforme Arnaldo Borges, o número de animais já registrados até agora - 1.697 - já ultrapassou o do ano passado, quando o evento recebeu 1.600 animais. As inscrições terminam no dia 24 e a expectativa é de chegar aos dois mil inscritos.

Além dos shows de destaque nacional nos dias 28, 29 e 30 de abril, a feira deste ano vai contar com outras novidades, como shows regionais, Festival de Food Trucks e a Vila Universitária (com participação de várias universidades). Durante a atual gestão, iniciada em setembro de 2016, já foram plantadas 1.200 árvores no Parque Fernando Costa.

Também foi construído um alojamento com 31 quartos e capacidade para 320 pessoas, inclusive mulheres, atendendo a todas as exigências do Ministério do Trabalho. A administração ainda construiu um quiosque para a prática de esportes, aberto à comunidade, um restaurante de 360 metros quadrados self-service e outro em regime de happy hour, sendo que ambos vão funcionar o ano todo. Entre as melhorias realizadas houve a ampliação de 270 metros de rede de esgoto, novos banheiros na parte superior e a reforma da fachada do Parque.

Arnaldo destacou ainda a realização de outros eventos paralelos, como a Vitrine da Carne e do Leite. O chef Marcelo Bolinha vai ensinar a fazer churrasco com carne de segunda. A intenção é mostrar que é possível fazer um bom churrasco, desde que a origem do animal seja boa. Outro chef, o francês Hervés Mous, vai fazer dinâmicas de produção de queijo e cursos de maturação de queijo e harmonização do alimento com bebidas. As dinâmicas são gratuitas, enquanto os cursos terão o custo de R$100.

A abertura oficial da ExpoZebu está marcada para as 10h do dia 29. Neste dia os brinquedos do parque serão liberados para as crianças, no período das 9h às 16h (exceto durante a abertura oficial). O encerramento da festa vai acontecer no dia 7 de maio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por