POLÍTICA

Franco Cartafina participa do 1º encontro da Raps em SP

Franco é um dos 56 políticos com mandato selecionados entre 1,2 mil em todo o país

Publicado em 20/03/2017 às 07:34Atualizado em 16/12/2022 às 14:32
Compartilhar

Vereador Franco Cartafina esteve em São Paulo, sábado, 18, para participar do Seminário de Apresentação e Integração dos Líderes, Jovens e Empreendedores Cívicos 2017, selecionados pela Raps - Rede de Ação Política pela Sustentabilidade. Ele está entre os que reúnem as qualidades que compõem o perfil de líderes desejado, ou seja, vocacionados para atuar diretamente na política institucional, com potencial para postular ativamente em processos eleitorais, comprometido com a ética, a transparência, e os valores e princípios da sustentabilidade.

Franco é um dos 56 políticos com mandato selecionados entre 1,2 mil em todo o país. “Representa mais conhecimento para as nossas ações irem além da eficiência, mas que sejam eficazes para contribuir com a cidade e seus habitantes.” O encontro teve o propósito de debater formas de construir uma política sustentável através de mandatos colaborativos e transparentes, que incentivem a participação da sociedade.

No evento, Franco conversou com o economista Alexandre Andrade, que foi candidato a prefeito de Uberlândia em 2016, ficando em segundo lugar, e com o fundador da Raps, Guilherme Leal, que também é sócio-proprietário da Natura.

A rede busca a excelência de pessoas que querem fazer uma política nova, uma política decente, realmente em prol do coletivo, e defendendo todos os princípios éticos que devem nortear a política. “Uma política diferente de tudo o que está sendo colocado hoje causando tantos problemas, além de ser uma grande oportunidade para troca de experiências”, frisa Franco.

Está entre os objetivos da Raps, contribuir para o aperfeiçoamento do processo de identificação, atração, formação e renovação de lideranças políticas no Brasil para ampliar o número de lideranças políticas com mandato, comprometidas com a defesa dos valores e princípios da ética, da transparência e da sustentabilidade, expressos no Código de Ética da rede.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por